Fevereiro 2024

Anunciando

Explore as últimas novidades e notícias emocionantes sobre nossa querida Paróquia! Clique no botão abaixo para descobrir mais e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo em nossa comunidade. Mantenha-se informado e conectado com as atividades e eventos mais recentes da Paróquia. Não perca as atualizações, seu envolvimento é fundamental para fortalecer nossa união e missão. E não se esqueça de compartilhar com amigos e familiares!

Conheça nossa paróquia

Mais 60 anos de fé e devoção a Nossa Senhora das Graças

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, localizada na Vila Humaitá, em Santo André, estado de São Paulo, é uma das primeiras da Diocese de Santo André.

Sua história confunde-se com a formação dos bairros ao entorno do templo, sendo: Vila Humaitá, Vila Homero Thon, Vila Guarani e Vila América. Construída ao alto da rua Guerra Junqueiro, pode ser avistada de vários pontos dessa região. A Paróquia Nossa Senhora das Graças é uma comunidade muita ativa, participando e promovendo inumeros eventos durante o ano.

Conheça nosso pároco

Vida, Fé & Oração

Siga o padre Rudnei nas redes sociais

Padre Rudnei Sertorio.

Pároco

Padre Rudnei Sertorio reitor do Seminário de Teologia e pároco da Nossa Senhora das Graças

Padre Rudnei Sertorio, filho de João Sertorio e Elza Antonini Sertorio, nasceu em São Bernardo do Campo, no dia 24 de maio de 1982. Foi batizado com onze meses de idade. Aprendeu as primeiras orações dentro de casa, pois seus pais sempre o levaram à missa nos domingos, assim como também o encaminharam para a catequese na idade mínima requerida pela Igreja. Participou ainda de grupos, nos quais rezava terço e as novenas nas casas.




Foi ordenado diácono em 23 de dezembro de 2017, sendo designado como diácono para a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe – São Bernardo Anchieta (2018). Após um breve período nesta comunidade paroquial, com a criação da Quase-Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir – da mesma região pastoral, foi atuar como diácono nesta igreja. Foi ordenado presbítero em 4 de agosto de 2018 e assumiu como administrador paroquial da Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir (erigida como paróquia em 8 de julho de 2018, durante seu diaconado na então quase-paróquia), onde permanecia até então. Também exerce a função de assessor diocesano da Pastoral da Criança.

Testemunhos dos paroquianos

Entre em contato conosco

Canais de atendimento

(11) 4458-4946
(11) 93224-7344
secretaria@pnsg.org

Endereço

R. Guerra Junqueira, 201 - Vila Humaita, Santo André - SP, 09121-120