Papa convida jovens para encontro com o Sínodo dos Bispos

TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2018, 13H32 MODIFICADO: TERÇA-FEIRA, 18 DE SETEMBRO DE 2018, 13H41

Durante as atividades do Sínodo dos Bispos dedicado à juventude – que será de 3 a 28 de outubro próximo – os jovens poderão ser ouvidos uma vez mais em um evento proposto pelo Papa Francisco. No sábado, 6 de outubro, haverá um encontro dos jovens com o Sínodo na Sala Paulo VI, uma oportunidade de ouvi-los e acolher suas propostas para a redação do documento final.

O evento foi anunciado pelo Vaticano nesta terça-feira, 18, recordando que o Papa já se encontrou com os jovens em março passado em uma reunião pré-sinodal que teve grande participação e sucesso.

“Este encontro especial permite aos jovens oferecer na ocasião experiências concretas sobre sua vida no estudo e no trabalho, seus sentimentos, seu futuro e sua escolha vocacional”, informa o Comunicado do Sínodo dos Bispos emitido hoje. Acrescenta-se que o Papa estará presente durante todo o tempo da reunião.

O encontro tem como título: “Nós Para – únicos, solidários, criativos” e está aos cuidados da Congregação para a Educação Católica. O fio condutor do evento será os testemunhos de jovens, intercalados por momentos musicais e artísticos, sobre três temas referentes aos jovens: a busca da própria identidade, as relações e a vida como serviço e doação.

As entradas para participar do evento serão distribuídas pela referida Congregação. “Estão particularmente convidados os jovens e desejamos que sejam numerosos, de modo a fazer ouvir na Assembleia sinodal a sua voz e o seu calor”, conclui o comunicado. As entradas podem ser solicitadas pelo e-mail llanes@ge.va ou, para quem estiver em Roma, se dirigir diretamente à Piazza Pio XII, n. 3, telefone +39 0669884167.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo