Home » A VOZ DO PASTOR » VAMOS CELEBRAR DEUS ESTÁ AQUI


VAMOS CELEBRAR DEUS ESTÁ AQUI



VAMOS CELEBRAR DEUS ESTÁ AQUI
Caros irmão e irmãs, filhos amados em Jesus Cristo, nosso Senhor. É tempo de celebrar as maravilhas do Senhor que se
manifestam em nossas vidas e fazem dar sentido a toda nossa fé e esperança na certeza de que Deus está aqui.
Neste tempo, em que nossa querida Paróquia celebra os populares santos de devoção junina, Santo Antônio, São João Batista e São Pedro, somos convidados a renovar nosso compromisso de amando Jesus, fazer-se servidor na caridade e no amor. Assim fizeram esses santos que animam as celebração juninas e também julinas de nossas comunidades eclesiais.
Seguindo o exemplo desses santos, também nós somos chamados a fazer o caminho de santidade como admoesta o Santo Padre, Papa Francisco na Exortação apostólica Gaudete et Exsulate, isto é, “Alegrai-vos e Exultai” (Mt 5,12). Por isso, o papa afirma: “A santidade é o rosto mais belo da Igreja” (Gaudete et Exsulate, n. 9).
Amados e amadas, o que seria um rosto belo? Podemos dizer que é um rosto capaz de contemplar e adorar o Senhor na Eucaristia; um rosto que se deixa alimentar pela Palavra de Deus que é sempre luz para o caminho; um rosto que está sempre pronto a dar um sorriso acolhedor, um abraço apertado e uma palavra de esperança para os irmãos.
É a isso que somos enviados por Deus. Não podemos querer ser o dono da vinha, mas nos colocamos na condição daqueles que servem, como um “pano de chão”. Já dizia João, o batista: “Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu. Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante dele.
Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa. Importa que ele cresça e que eu diminua” (Jo 3, 27-30).
Vamos celebrar, ou seja, tornar celebre não a nós mesmos, mas o Cristo, salvador da humanidade, pois é Ele que deve crescer à medida que, em comunidade fraterna e unida, buscamos construir um caminho de santidade. Já é tempo, vamos celebrar, vamos trabalhar, vamos conviver, vamos nos conhecer e vamos, amando a Cristo, nos amar, fazendo como filhos do Céu.
Que Maria, a sempre Virgem das Graças, nos cubra com seu manto de amor maternal para que façamos tudo o que Jesus,
amado, nos pede.
Um abraço carinhoso na ternura de Nosso Senhor Jesus,
Pe. Wanderson Cintra Silva
Scio enim cui credidi
“Porque eu sei em quem confio”.

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário