Home » PAPA FRANCISCO » Homilia de Páscoa: Papa ressalta pressa em anunciar a Ressurreição


Homilia de Páscoa: Papa ressalta pressa em anunciar a Ressurreição



Papa Francisco durante celebração da Missa do Domingo de Páscoa na Praça de São Pedro./ Foto: Reprodução Youtube Vatican News

O Papa Francisco celebrou a Santa Missa neste Domingo de Páscoa, 1, na Praça de São Pedro.

Na homilia, o Pontífice lembrou que a ressurreição é uma surpresa que nos coloca a caminho.

“Depois de ouvir a Palavra de Deus, a esta passagem do Evangelho, três coisa vêm a mim. Primeiro: o anúncio. Há um anúncio lá: o Senhor ressuscitou. Esse anúncio de que desde os primeiros tempos dos cristãos ia de boca em boca; foi a saudação: o Senhor ressuscitou. E as mulheres, que foram ungir no corpo do Senhor, se surpreenderam. A surpresa … os anúncios de Deus são sempre surpresas, porque o nosso Deus é o Deus das surpresas. “

Depois, Papa Francisco, falou da pressa. “As mulheres correm, se apressam para dizer: “Mas, nós encontramos isso!”. As surpresas de Deus nos colocaram na estrada, imediatamente, sem esperar. E então eles correm para ver. E Pedro e João correm.”

E lembrou que também em nossos dias corre-se, quando algo extraordinário acontece, para ver o que aconteceu. “As surpresas, as boas novas, são sempre assim: com pressa.”

E finalizou com uma pergunta: “E eu? Meu coração está aberto para as surpresas de Deus, eu sou capaz de ir com pressa ou sempre com esse canto: “Mas, amanhã eu verei, amanhã, amanhã?”. Qual é a surpresa para mim? João e Pedro correram para o túmulo. Pedro acreditou, mesmo com uma fé ainda um pouco misturada com o remorso de ter negado ao Senhor. O anúncio surpreendeu o passeio, e a pergunta: “E eu, hoje, nesta Páscoa de 2018, o que estou fazendo? O que você está fazendo?”

COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário