Home » A VOZ DO PASTOR » DE ESPERANÇA EM ESPERANÇA


DE ESPERANÇA EM ESPERANÇA



Queridos paroquianos e amigos, iniciamos um novo ano litúrgico e estamos no término do ano civil. Agradecemos a Deus as tantas graças e benefícios concedidos neste tempo de tantas provações e dificuldades, que tentou roubar  nossa esperança.
Porém, a esperança cristã é virtude divina derramada em coração humano. A esperança brotou no meio da nossa história com a encarnação de Cristo. A esperança caminha conosco unindo a fé e a caridade e nos faz sonhar e lutar por um mundo novo, mais irmão e solidário.
Vivemos num contexto que se tenta matar a esperança com o cultivo da intolerância.  Assistimos cenas pavorosas que atacam a liberdade e a dignidade humana e não podemos nos enganar. Longe de um discurso vazio ou superficial, devemos nos empenhar no seguimento de Cristo, vivendo Dele e sendo seus fiéis imitadores.
O ano que finda é marcado pela beleza do tempo do Advento. Esse tempo litúrgico, preparação imediata para o Natal, nos aponta o nosso destino: Cristo. Aponta o Reino de Deus que em tudo vence os reinos tão frágeis construídos por nossas mãos. Não é uma simples espera, é esperança e profecia caminhando juntas.
Dezembro termina e janeiro começa com as solenidades do Natal. Adorando o Menino de Belém nos repropomos a viver este mistério de alegria e luz. O novo ano deve nos projetar para atitudes que nos libertem do comodismo e medo de seguir adiante. A evangelização depende do protagonismo de todos, da esperança concreta que deve reger nossa caminhada teologal.
Agradecemos a todos pela doação sincera e gratuita em vista do crescimento da paróquia e do nosso bom povo. Que 2018 nos dê a oportunidade de sermos melhores e mais vigorosos na vida e na missão.
Boas festas e bom ano,
Pe. Felipe Cosme Damião Sobrinho, pároco
COMPARTILHE ESTA PAGINA


Deixe um comentário